segunda-feira, 23 de abril de 2007

Benefício para quem precisa


Trabalhadores foram beneficiados com a integração metrô – ônibus

Para facilitar ainda mais o transporte na cidade e oferecer um serviço cada vez melhor, o metrô rio lançou uma série de linhas expressas, linhas de ônibus que se integram ao metrô sem nenhum custo adicional. Com as linhas expressas, pode-se embarcar no ônibus e, pagando apenas R$2,25 (valor promocional), já ganha o bilhete expresso do metrô para utilizar nas estações correspondentes. Dali pode seguir para qualquer estação do metrô, podendo chegar até Ipanema, Leblon e Gávea, ou ainda, seguir até Pavuna pela linha 2 e vice-versa, é só comprar o bilhete expresso em qualquer estação.
Depois que foi feita à integração metrô Ipanema / Gávea, muitas pessoas, inclusive os trabalhadores, foram beneficiados, tendo um gasto menor com a passagem. Na maioria das vezes tinham que pegar três ônibus para chegar a Zona Sul do Rio. Hoje pagam somente o valor do bilhete nas estações.
“Eu moro em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, para mim foi ótimo a integração ônibus metrô, eu pego um ônibus onde eu moro, desço na estação da Pavuna, pego o metrô e venho até Ipanema, que é o lugar onde trabalho, então gasto bem menos de passagem, fui muito beneficiada, que continue assim para sempre”, disse Ana Maria, de 28 anos, Vendedora.
As filas ficam enormes a qualquer hora do dia, os ônibus demoram e quando é no horário entre cinco, seis, sete horas da noite, eles chegam na Av. Visconde de Pirajá lotados. Os intervalos estão programados para de 5 a 7 minutos, podendo ter variações em função do trânsito.
“Tenho que concordar que fui beneficiada com a integração. Hoje gasto apenas R$2,25 para chegar em Ipanema. Moro em Guadalupe. Na Av. Brasil pego um ônibus ( o 388 ) que faz integração com o metrô, compro o bilhete expresso, na estação de Coelho Neto, uso o bilhete que comprei no ônibus. Foi uma economia e tanto para o meu bolso. A única coisa que não gosto, acho péssimo, são as filas enormes que ficam no ponto da Avenida Visconde de Pirajá, isso é horrível, acabo não conseguindo lugar para sentar e voltando em pé, fico irritada, pois a viajem é longa”, contou Débora Souza, de 35 anos, Operadora de Caixa.
O funcionamento é de domingo a domingo, de segunda a sábado o início da operação é das 5h à meia-noite e aos domingos e feriados o horário é de 7h. às 23h.

Ana Rogéria Araújo

Nenhum comentário: