22 companhias e cerca de 300 pessoas compõe o ciclo de participantes
Eliene Rocha
A peça infantil "Meu Quarto é Um Conto" deu a largada, neste sábado, à quinta edição do Festival de Teatro da cidade do Rio de Janeiro. Desta vez, o local escolhido para maratona foi o palco do teatro Princesa Isabel. De hoje até 1º de julho serão apresentadas 22 peças, sendo 12 adultas e 10 infantis, todas especialmente criadas para o evento.
O festival é conhecido por abrir portas, atores como Cadú Fávero e Michel Bercovich, além dos diretores Camila Amado, Ítala Nandi e Luis Carlos Maciel – todos tiveram os trabalhos reconhecidos após a participação no evento.
Mais emocionante que participar de um evento desta dimensão é atuar no Princesa Isabel. Com quarenta anos de história, o teatro deu vida a mais de 1500 espetáculos, mais de dois milhões de espectadores tiveram o privilégio de se emocionarem no local.
"Muitos teatros foram pesquisados, mas nenhum tinha o casamento entre localização, preço e tradição, como o Princesa Isabel", informa o assessor de imprensa do festival Eduardo Marins.
Nesta edição a tarefa difícil de julgar ficará a cargo de Alcione Mazzeo, Délcio Marinho, Denise Zuzianne e Sérgio Miguel Braga. As categorias são melhor ator, atriz, diretor, espetáculo e figurino.
Segundo o assessor, a premiação mais desejada é a de melhor peça. "Desde o início a melhor peça é contemplada com 30 dias de apresentação no teatro que está realizando o festival". O resultado sairá no dia 03 de julho. A partir desse ano o Festival terá um troféu definitivo, batizado de ARLEQUIM.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário